sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Informática Definição e Conceitos



Vamos primeiro saber o significado da própria palavra:
Parece haver uma certa discussão sobre a origem da palavra, mas adota-se normalmente no Brasil como sendo a junção das palavras: INFORmação autoMÁTICA. A primeira vez que a palavra foi utilizada, serviu como nome para um jornal em 1957 pelo cientista da computação alemão Karl Steinbuch.

Profissões de Informática Parte l


Ta penssando em Fazer um Curso Superior em Informática? Então vou dizer alguns cursos da área, aproveitem o post.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cursos Ead Gratuitos Com Certificado.


Esse post vou mostrar alguns cursos que fazer sucesso na internet pela qualidade. Cursos em varias áreas de informática. vamos lá para as empresas que oferecem esses serviços.

Como recuperar fotos e vídeos deletados do cartão de memória.

A cena é típica. Família volta das férias de final de ano cheia de fotos do natal e ano novo. A tia menos tecnologicamente capaz pede “posso ver as fotos?”, um membro da família passa a câmera e depois de apertar duas dezenas de botões na tentativa frustrada de ver as imagens, a véia acaba deletando tudo que estava no cartão de memória.
Muito desespero, puxões de cabelo, choro e pedidos de desculpas depois, o parente que entende mais de informática (a.k.a. você) é chamado para averiguar o tamanho do estrago. E é nesse ponto que entra esse tutorial.
É possível sim recuperar os dados apagados em um cartão de memória. Enquanto que muitos dos programas disponíveis na web com esse fim são pagos, nesse passo-a-passo usamos um programinha que é gratuito. O programa se chama FreeUndelete, é criado pelo OfficeRecovery e está disponível para download nesse link.

Claro desafia TIM e oferece a internet móvel pré-paga mais barata do Brasil


As operadoras têm saído no tapa para conquistar novos clientes no mercado de banda larga móvel. São inúmeras as promoções para fidelizar o cliente, muitos contratos com letrinhas miúdas.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Importância de Aprender Linux Hoje


Para você ter uma idéia do que o Linux representa no mundo hoje, leia as notícias...

Teste a Sua Fonte de Alimentação


Problemas com computadores acontecem. Por mais cuidadosos que nós sejamos com nossos preciosos e queridos equipamentos, a realidade é que dificilmente alguém escapará desta triste situação. Para alguns deles, existem apitos da placa mãe, para outros sinais e avisos na BIOS. Alguns componentes especiais hoje vêm equipados de fábrica até mesmo com LED indicadores numerados, bastando uma rápida consulta no manual.