quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ainda Existem Técnicos Assim!


Esse post fala sobre o quanto a profissão de técnico em informática é mal vista pelas pessoas no que se refere a sua honestidade. Isso só acontece porque muitos dos nossos colegas de profissão não agem de boa fé e acabam dando a impressão de que todo profissional da área segue o mesmo caminho. É aquela história “por um, todos pagam”.
Esta semana lendo o G1 Tecnologia e vi a notícia de que um músico famoso e rico teve um prejuízo de US$ 20 milhões, que foi causado por um casal de técnicos norte-americanos que o engaram.
Segundo o casal, o computador do músico estava infectado com um vírus de uma complexidade sem igual, que envolvia até criminosos hondurenhos e integrantes da Opus Dei. Para que a extorsão tivesse sucesso, os técnicos da empresa Datalink Computer Products afirmaram que o computador de seu cliente estava sendo alvo de um ataque sem precedentes e que ele deveria pagar por uma proteção integral que incluiria backup, verificações antivírus e recuperação de dados. Tudo mentira, obviamente.
Toda esta ganância foi despertada quando os técnicos descobriram que o músico era detentor de uma grande fortuna. Isso me fez lembrar algumas palavras ditas por um professor de manutenção de computadores. Ele dizia assim:
“Se você cobra 50 reais por uma formatação e ao chegar na casa do seu cliente e ver que ele é rico e decide cobrar 80, então você está roubando.”
De fato, guardadas as proporções, este caso da formatação é bem parecido com o do músico Roger Davidson, pense nisto.
Quanto aos técnicos… Só nos resta lamentar pela imagem que eles vem tendo.

0 comentários:

Postar um comentário